Rotary Engenho realiza ação Hepatite Zero

Postado em: 02 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

Por iniciativa do Rotary Club de Lajeado-Engenho, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Lajeado, tendo como empresa parceira o Supermercado STR, foi realizado na sexta-feira, dia 02/08, a aplicação de 150 testes rápidos para detecção da Hepatite B e C, HIV e Sifilis. A atividade ocorreu no interior da unidade do STR do centro de Lajeado, por ser um espaço de grande circulação de pessoas.
A ação faz parte do projeto mundial do Rotary de erradicação da doença.  A coordenação esteve a cargo do presidente da Comissão de Serviços Humanitário Otto Blaas Filho e foi acompanhada pelo presidente do Clube Evanir Diehl. “Como esta doença é silenciosa, nosso objetivo é prevenir”, alertou Diehl.